3 dicas simples para construir hábitos saudáveis

Atualizado: 24 de mai. de 2021

Após mais de 15 anos atuando no mercado de fitness, Antonio Caputo, CEO e Treinador da Foco Saúde, afirma que é comum surgirem eventualmente novas propostas e idéias interessantes para praticantes realizarem suas atividades e exercícios. Mas, no entanto, é importante avaliar os fatores que levam a estas pessoas a não se engajarem em uma prática reconhecidamente positiva para eles. Em outras palavras, se é bom, por que poucos aderem?

- Nossa sociedade é pobre de saúde e vivências relacionadas - afirma Antônio. - Somos o país do futebol e de outras modalidades, mas não somos o país da cultura do wellness e bem estar.

Se por um lado produzimos corpos bem definidos e muitas vezes os vendemos isso como imagem, por outro nossa sociedade sofre cada vez mais com problemas graves de saúde, como obesidade, depressão, problemas cardíacos, excessos de consumo de álcool e cigarro.

Para mitigar essas barreiras que surgem na vida de todos nós, Antonio sugere três dicas para se ter sempre em mente, e incorporar no dia a dia:

1) Seja sempre a sua melhor versão, e não se compare com os outros.

2) Tenha hábitos simples e recorrentes, como fazer todos os dias alguma caminhada, ainda que curta.

3) Defina atividades que você gosta, e procure profissionais sérios para lhe impulsionar.

Seja sempre saudável e vamos firmes.











35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo