Dica para os Papais e mamães - Foco Saúde


Julho e as férias escolares... Ou não?

É verdade que muitas coisas mudaram com a pandemia e uma delas é o período de férias das crianças, em julho! Antes eram viagens, colônias de férias, idas para casa de parentes... Mas hoje... O dia-a-dia já vem sendo desafiador para quem tem crianças em casa. Quem está em home-office, tem que dar conta de mil coisas ao mesmo tempo, no mesmo ambiente, já confundindo horários, dias e tarefas. Quem está presencial, lidando com os desafios de com quem deixar a criança, mudanças de calendários e rotinas e ainda os desafios do distanciamento social e protocolos de biossegurança em uma rotina historicamente de pessoas se aglomerando.

Nesses desafios, temos algumas excelentes oportunidades de experimentar novas formas de atividades físicas e ainda darmos o exemplo para nossas crianças, estimulando novos hábitos nessa fase de afirmação de aprendizados e valores! Atividades recreativas, exercícios para serem feitos de maneira divertida lúdica, são alguns exemplos.

Movimento, aprendizados, diversão, entretenimento, saúde física e mental, para nós e nossas crianças, com ou sem férias!

#FocoSaude

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo