Sedentarismo.

Atualmente um dos maiores problemas de saúde no Brasil e no mundo é o sedentarismo e tudo aquilo que vem acompanhando o mesmo.


Sabidamente pessoas e empresas que aderem programas de qualidade de vida se distanciam deste problema grave e trazem para a sociedade saúde e qualidade de vida.


Sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que tem um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários.


Consequências para a saúde - Uma vida sedentária é caracterizada pela ausência de atividades físicas podendo provocar um processo de regressão funcional, perda de flexibilidade articular além de comprometer o funcionamento de vários órgãos posteriormente distinguindo-se um fenômeno associado à hipotrofia de fibras musculares, além de ser a principal causa do aumento da ocorrência de várias doenças, como a Hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio. A vida sedentária pode também ser causa direta ou indiretamente de morte súbita.


Sua saúde é prioridade.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo